terça-feira, 24 de abril de 2012

E LÁ VAMOS NÓS DE NOVO! 24.04.12

A jornalista Franssinte Florenzano (não temos parentesco algum) publicou em seu Blog (uruatapera) a questão de eu ter sido demitida da Rádio Nazaré já estando grávida, como comprova  o exame que apresentei à Direção da Fundação NAzaré e a Dom Alberto Taveira.
Em algum comentário após a publição, uma pessoa diz que gostaria que não fosse verdade esta história. Infelizmente digo que é, sim, a mais pura verdade. O fato deles não saberem que eu estava grávida (assim como eu) não muda a LEI. Eles que sempre buscam seguir a Lei, "descontando um segundo de atraso" no cartão de ponto, deveriam saber o que é ser justo, seguir a Lei. Mas não o fazem. Só seguem a lei que interessa a eles.
Uma grávida pode ser  demitida desde que receba todos os seus salários, até o final da gravidez, décimo terceiro, férias...licença maternidade, mais os meses de estabilidade. Não querem me readmitir? Tudo bem! (não faço questão!) mas que me paguem meus direitos!

Querem estender as coisas? Então vamos estender! Tenho tempo!

Mais uma vez deixo claro que minha "briga por justiça" não é contra a Igreja, porque não estou lá por causa do Bispo, do Papa ou dos Padres. Estou lá por Cristo, por Maria, pelo amor incondicional que Eles tem por mim! Graças a Deus pessoas assim são minorias em um  "mundo" que podemos ver que existem pessoas Santas, honradas, que respeitam o próximo dentro e fora da Igreja, que não param de rezar por esses lobos em pele de cordeiro, que só fazem arquitetar seus "planinhos" ridículos para que SUA VONTADE SUPREMA SEJA FEITA.

E aproveito para lembrar que sempre, durante os 5 anos em que estive a frente do programa, falei e incentivei cada pessoa a buscar seus direitos, o que é mlhor para cada um. Como agora eu poderia deixar tudo isso para trás?
Luto pelo que é justo. Não quero nada que não seja meu, que fique claro. E rogo que a FNC também, um dia, pense assim: que não queira nada que NÃO SEJA DELA!

Com carinho,

Bettina Florenzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário